27 de julho de 2012

Ato falho de contrição (Creep by Radiohead)

Asas do Desejo (Der Himmel über BerlinHenri AlekanWim Wenders


Me perdoe, Jesus
Porque te chamo pelo nome
Porque mais do que não andar tendo vontade de escrever pra ti
Não estou tendo vontade de escrever
Embora ande tendo vontade de escrever inutilmente para Alguém
E se até para o sol este Nobre faz careta*
O que deveria restar para mim, que não a indiferença
Só indiferido não tenho conseguido cicatrizar
Perdão por esta baixa de anticoagulante no meu espírito
Perdão por tanto pedir perdão
Por minha culpa, quis ser absolvido
Minha tão grande culpa
Querer orar por quem amo
E ser considerado um controlador remoto
Peço aos anjos que não me culpem por ter chamado Alguém de anjo
Por ter batido à porta inutilmente
E continuar crendo que ela vai se abrir
É triste plantar o alicerce de um horizonte
Que suspira e lamenta a hipótese de a fé ser ínútil
Tomara que amanhã eu acredite um pouco mais
Que é da natureza da maioria das hipóteses serem infundadas
Perdoem-me, meus amigos, porque rezo por vocês
Mas tenho feito de uma parte da sua imagem e semelhança
Desculpa para pensar e rezar por Alguém
E o pior é que nem posso dizer
Que queria que a palavra "inutilmente" tivesse em meu coração
A clareza que tem no coração do Nobre: porque seria mentira
E eu teria mais uma falta a ser perdoada,
Isto é, mais um galho a ser podado
Perdão, Jesus, por dividir o teu Eu te amo com outras pessoas
E, nesta poesia, entregá-lo por inteiro a Alguém
Mas, não faz mal,
Porque todo amor flui de uma nascente despedaçada
Que não se arrepende de ser chamada de corassão.

*Mas o sol te perdoa porque és Alguém lindo como ele.

A luta


Os (as) homens e as (os) mulheres

Reclamam por lutarem pela justiça
E a justiça não vir
Mas a justiça já chegou
Antes mesmo do selo real chegar ao decreto
A justiça é a luta pela justiça
E a felicidade?
Ser feliz é poder lutar pela luta pela justiça
E o amor é lutar pela luta depois que se perde a luta




Creep - Radiohead (versão legendada)


Creep - Radiohead (versão que dá para ouvir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...