29 de setembro de 2016

Poema ao Homem de ferro

Homem de ferro de cera
Foto: Cláudio Eufrausino


Na antevéspera de um momento de luta decisivo,
Você continua faltando
E o pior é que um comboio de idiotas que vieram hoje
Ficam achando que meu olhar é pra eles
Que minha minha melhor chatice é pra eles
E, pior ainda, que as insinuações de minha poesia são pra eles
Mas, você sabe que você é o você a quem o eu da minha poesia se dirige
Você não esteve presente hoje
Mas o presente esteve você o tempo todo

A falta não é ausência
É o retorno que não cumpriu sua promessa de comparecer
Até tua falta faz falta
Só você conhece o código secreto das infrações que cometo

E está liberado para se permitir me dar beijos com sabor de bolo Souza Leão

Mesmo não estando nem aqui
Você me salvaria, se fosse impreciso?
Me liberaria do guincho, se tentassem me remover
do teu coração movido a bateria?

Não sou de ferro, por isso minha inspiração não consegue resistir ao teu sorriso
E deságua poesia
Sincera a ponto de fazer outros acharem que meu rio corre para eles
Mas, não faz mal: achar não é pecado,
Porque minha poesia não é para um você qualquer
É para um você você

Devo ter cuidado porque a reincidência nesta infração
Pode casçar meu direito de ser poeta
Seria uma pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...