13 de setembro de 2016

Um poema exigente

Foto: Karla Vidal


Até meu não ter escolha te escolheu
Não fique sério demais porque quando passo um rabo de olho
E te vejo sorrindo, entendo que mesmo não sendo como gostaria que fosse
Teu ser feliz é mais do que poderia desejar

Mas, vou ali e aqui conquistar a mim mesmo
E quem me quiser será preciso estar disposto
A dividir o maai com o eu conquistador-de-mim

Vou brincar de seguir em paz
E de esperar que tua formalidade encontre uma deixa para partir
Porque te ter fazendo parte do mundo com pureza e despretensão
É transformar cada vírgula num interruptor que acende a gravidez de uma estrela
Dando à luz o direito de se dar

Exijo que sejas feliz e livre
E que a vida te faça feliz
E que eu esteja por aqui
Quando for preciso


E impreciso

PS.: Queria citar Hernri Caffarel: "O amor sem exigência diminui. A exigência sem amor revolta. O amor exigente engrandece". 

Mas não importa que Caffarel esteja certo. O que importa é que és importante e nenhuma expectativa ou frustração é capaz de traduzir a importância que és.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...