7 de abril de 2021

Poema da ligação que não se quer encerrar

 


Foto: Karla Vidal



A expressão mais íntegra do eu mesmo que consigo ser

É caligrafada pela chegada do você que me lê


Quando ele chega,  a poesia do meu eu com 17 anos 

Finalmente acha seu abraço-concha

E ajuda a represa do tempo a respirar aliviada 

Dando-se de presente um traje (ultraje) de queda d'agua

E reluzindo a pérola do meu eu de 40, gestada ao ar livre


Invento maneiras de metaforicamente

Encerrar a ligação por último

E dizer o que a flor diz

Quando se disfarça de nascer do sol

Pra aterrissar nas asas do olhar de quem se ama


Esperar por ele motiva minha razão

E locomotiva minha emoção

Reencontrá-lo faz uma hora

Ter o mesmo valor da vida inteira que tenho pela frente


E quando meu sentir percebe que ele 

Sutilmente enfrenta a flecha envenenada dos tabus

Pra estar comigo

Cada dia vira um jeito de achar, sem precisar de lupa,

Pistas de um caminho que não se cansa

De andar com ele de mãos dadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...