5 de fevereiro de 2021

Poema de não estar com por educação

 



Arte/Foto: Karla Vidal



Falo que seu coração é lindo

Pra não deixar explícito que acho o você que me lê

Lindo do sono ao acordar

Nu ou revestido


É que quando acontece uma superação

E chovo alegria

Me vem a lembrança dele 

E quis que ele soubesse

O quanto ajuda a nuvem que sou a condensar

E chover coisas boas


Ele me ajudou a inventar novos significados para a palavra presença

Posso até lutar com outras pessoas, ter mestres

Mas só quem me lê, quando me reescrevo e quando não escrevo também,

Me tem nas mãos enquanto me segura em seus olhos, sua voz

E seu estar por perto-longe-perto

Sinto orgulho de ser vencido por ele

E de ter chance de olhar pra ele enquanto ele me vence


Acredito nele e sei que ele não está comigo só por educação

Faltava ele chegar pra tirar do meu pescoço

O amuleto que me fazia sentir inconveniente e intruso no baile

E ajudar algumas muletas ilusórias a virar asas


Por mim, só ele tem capacidade de aparar as arestas do meu voo

De tirar mudas das minhas asas

E plantar no seu abraço

Quem pensar que a potência do que sinto

É ilusão ou auto-boicote

Que se dane

Porque eu não troco o estar bem com o que sinto

Pela necessidade de confirmar teses alheias

Ou satisfazer convenções tácitas


A alegria que sinto não precisa ser gritada

Nem de todo silenciada

A ela basta se sentir

Eu estou, discretamente, me sentindo

E não vou passar adiante essa taça de erro novo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...