24 de fevereiro de 2021

Poema da bandeira pirata


            Por um desafio - Foto: Cláudio Eufrausino



Olhar o você que me lê dormindo 

Seu cansaço, falta de foco, desatenção vigilante

E ele fica ainda mais bonito

Porque, mesmo à distância,

Sinto o rosto dele aterrissando no meu carinho


Gosto dele muito

E quero seguir gostando sem trocar de corpo


Quando eu fizer uma piada,

Não esqueça que só quero brincar

De fazer cócegas no sol 

Que existe em você


Um incerto medo de que ele aceite usar o perfume que o mundo usa:

Perfume de desistir do outro, um outro que seja eu


Fico escolhendo lugares pra dizer ao você que me lê

O que sinto com todas letras,

Mas, tenho receio de que o que ele sente tenha três letras sós: não

E como o Sim também é formado por três letras,

Fico esperando por estas letras que

Em vez de me matar

Me chamarão pra dançar


Sei tudo que quero dizer

E o que preciso ouvir,

Mas tem precaução pendurada

Na nossa bandeira pirata


Como dizer

Sem (se) perder?

Só a poesia ousa essenciais respostas inúteis a essa pergunta


É ele que escolho pra me ensinar

A caber no abraço descabido

A desafiar meus beijos

A ser o risco do para sempre

Acabar e recomeçar até (des)cansar


Os meus Dias de Fico

São pra ser com ele: perto ou longe

Sem abrir mão

Das cartas de amor ridículas

Que o você que me lê

Pode ler no meu corpo

Do qual não abro mão

Pois sou homem e mulher o bastante

Pra ser lido por ele em braile

E enxergado como sou













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...