13 de fevereiro de 2021

Poema de abertura de carnaval


Glitter - Foto: Karla Vidal



Preciso escrever pra o você que me lê

Pra descarregar do meu peito o peso de tanta leveza acumulada


Uma orquestra de silêncios tristes, sem tambores, podia ter tocado

Pra abrir meu carnaval,

Mas, como meu bem (anjo) me visitou de longe

Me emprestando sua luta

Meu coração transformou o “d” em adubo

E o que era pra ser dor se transformou em cor


Sinto muito por querer lutar com quem me lê

Até que o outono tome conta das nossas roupas

E elas caiam como folhas

Onde beijos e abraços possam se escrever

Tornando-se passos de frevo

Porque teu gesto mais simples

Faz a paz e a suavidade me chamarem pra ferver


Sinto muito: não como quem lamenta,

Mas como quem muito sente

E a multidão de nós dois pula no marco zero do meu ser

Fazendo o chão descalço do além de mim tremer


Muito sinto porque sem termos feito ou refeito amor

Já tive com o você que me lê

Mais prazer do que nenhum homem conseguiu me dar

Aprendo a lutar pra cada dia descobrir

Uma forma de não ter como resistir a você, 

Que entra em mim de dentro pra fora


Tua presença discreta é a cifra da ciranda secreta

Que me proponho a dançar com você

Brincando de roda com quem me ajuda a sentir

Seguro e firme pra acompanhar o passo 

do Maracatu-Mundo a girar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...