10 de novembro de 2020

Teoria dos conjuntos

 

Foto: Naonobu Noda/divulgação


O hoje me lembrou que o você que me lê

É mais que bonito em todas as direções da rosa e dos ventos

Quando sua voz conta comigo dentro de mim,

Obstáculos aceitam ser superados

Meu eu aceita caber no meu corpo

Nossos corpos acham a medida justa do abraço descabido

Do prazer a se descobrir

 

Que chegue logo a hora da cura

Para a pandemia

E para a mania que os dias de você comigo têm

De acontecerem somente uma vez por semana

 

Quando traduzo sem temor a flor de ouro para o grego,

Percebo que minha saudade encontra abrigo

Em cada chance que os conjuntos dele têm

De criar pontos de intersecção entre

A alegria, a coragem, a criatividade, a paz

 

Nosso estar juntos, perto-e-longe,

Há de encontrar, pela vida a fora, ponto de intersecção entre

Coragem, ousadia, leveza, tranquilidade, além das falhas e tectonismos necessários para calibrar o toque de acolher

E nossos defeitos e qualidades não precisarão

Se escorar em nenhuma correspondência biunívoca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...