5 de abril de 2016

O aikidoca e a flecha certeira sem alvo



Fonte da Imagem: Arcanoteca



Trecho da lenda do arqueiro Tell
Por Iludius Idioth


A flecha-katana do arqueiro Tell não para de me atingir desde as 7h e sempre até agora:
70 vezes 7 multiplicadas pelo meu imperdoável dom de querer amar novamente
De quererrar.
A dor até fez meu coração ter vontade de desistir de ser metáfora

Por que ele se reaproximou de mim?
Talvez tenha sido pra mostrar como é possível estar próximo e não estar nem aí?

Sonhei com o dia em que ele me decepcionaria não porque queria me decepcionar
Mas sim por querer ter certeza de que eu suportaria o desafio de estar ao lado dele
Mal sabe ele que sobreviver a ele é um presente
E ter trabalho de ser feliz com ele, uma dádiva que torna a vida hávida

Mesmo no meio do ataque de mísseis,
Ele pode contar com meu amor secreto
Quero ser o ombro onde sua luta encontra a paz
E onde o tai sabaki acerta o passo do mundo

Eis o maior idiota que o livro das horas já inventou: ele se chama eu e antes de amar acredita
Que é capaz de ser amado com reciprocidade
É um idiota cujo coração-tinteiro morre, mas não seca

E cuja escrita não morre, mas não preenche

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...