18 de agosto de 2013

Releitura

Releitura de O Pensador: estudo de Carlos Botelho


Releitura do Poema Original d’O Pensador.Info

Um dia vou procurar no infinito e verei apenas uma estrela dizendo que foste embora.
Tarde demais Pedirei a ela que me mostre o caminho, mas será inútil, e, em forma de placa, a esperança me indicará tua direção. Apagarei as pegadas de dor, mas não quero te esquecer. Quero lembrar que o amor vence qualquer passado triste.
A saudade fere meu peito todos os dias, pois Alguém Nobre tem sido importante para mim, e não há como ele me ser inútil.
E quando penso que preciso de Alguém nos momentos decisivos da vida, o vazio se despede. Certamente, vou me lembrar de ti, e meus olhos impressivos vão deschorar.
Um dia a buscarás nos meus escritos sem lógica ... Quando leres, com atenção, acharás a resposta do silêncio para a pergunta mais humana já visitada pela interrogação: Onde estás?
E resposta terás, porque a natureza conspira para que o amor seja correspondido.
Um dia quando os sonhos forem derrubados pela incompreensão, a memória do amor - o fio que tece o velocino e o ouro - curará a flecha do arrependimento, pois amo muito quem muito me ama, mesmo que este Alguém finja sentir ao contrário.
A verdade é que um dia sentirás minha falta, e não precisarás chorar, pois as minhas lágrimas farei delas um rio e navegarei para onde estiveres.

Deixo, por enquanto, apenas a saudade, mas o que mais desejo é que o melhor que possa existir te acompanhe onde andares, mesmo que minha presença não te faça falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...