15 de junho de 2013

A vela solar e a alegria de, vez por outra, não ter certeza.

A abertura da vela solar está marcada para a madrugada desta quinta-feira, às 03h31 no horário de Brasília. Nesta ilustração é possível ver o corpo do NanoSail-D no centro da vela.[Imagem: NASA]


Não tenho bem certeza do que vai no coração de quem gostamos,
Acendo, então, a primeira vela do bolo
Não tenho certeza de, se aos olhos de quem gosto, sou o que espero ser
Acendo, então, outra vela
Não é certo que não estou sendo gravado,
Por isso, aceno mais uma vela e sorrio, mesmo sem estar sendo filmado
Certeza não tenho, mas, mesmo assim, escuto a fé dos anjos ascender mais uma vela para quem quero tanto bem
Não estou certo se o salto é alto ou elegante o bastante, mas o que desejo para quem me é importante
É que o voo seja sonho o bastante...
E o sol, então, será mais uma vela acesa num bolo em forma de planeta azul

Não tenho a mínima dúvida de quão incerto é saber se sou querido como quero
Ou qual a fronteira entre o útil e o inútil, quando se trata do carinho
Ou se me querem, diante de mim, e me desquerem atrás de mim
Não importa, pois a chama invisível do coração continua ardendo
Mais do que todas a velas juntas, mais do que todas as miríades juntas
E, diante disso, todo perfume e toda rosa e todos os sentidos são um tatear cego e barato,
Talvez...

Não tenho certeza de se sou lúcido o suficiente
Ou louco na medida certa
Pois, pra mim acender uma vela para celebrar a vida desmedida
É mais importante que comprar uma régua com tecnologia Androide
Não tenho certeza se serei trocado ou preterido,
Ou pior: se serei aceito (e haja responsabilidade daí por diante)
Mas, estar com o Nobre Alguém e presenciar o tempo se somar a seus dias:
Isso não há certeza que pague ou incerteza que apague.
Quando soprares esta poesia, faze um pedido
O meu, eu já fiz, em segredo: é continuar tendo a chance de te ouvir feliz e te ver feliz, por trás da porta, que, dia sim dia não deixa a chave do lado de fora.

P.S.:A falta de certeza não é capaz de me impedir de gostar e de amar o fato de tua vida existir
Pelos anos afora

Celebremos, então ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...