9 de janeiro de 2021

Retorno em sol maior

Foto: Cláudio Eufrausino




Depois que conheci o você que me lê,

Não há mais hora marcada no meu pensamento

Embora eu goste de fingir que nas horas com ele

A alegria agenda o renascer do sol

No dia em que ele deixou de vir,

E eu sem querer tinha esquecido o motivo,


O mundo ficou tão sem ele

Que a força da gravidade se levantou preocupada

Cambaleando pra cima


Quando ele volta,

É como se abraço e beijo

Se fundissem pra desconfundir

Os capítulos de Yin e Yang

Que a poesia me escreve

E pra sinfonizar os barcos errantes, dissonantes

Do meu céu-inferno nunca assim navegado d'antes


O você que me lê é um presente

E não precisa me convencer

Nem tem obrigação de sossegar meus quandos e porquês

Ele é livre pra ser dono de mim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...