19 de outubro de 2017

Oração de um aniversariante


Bola de gude
Foto: Karla Vidal


Agradeço a ti, Senhor, por mais um ano de vida
Agradeço por ser filho do pai e não da peia
Agradeço por ter mãe e Mãe
Agradeço a ti, Nossa Senhora, por seres mãe de Deus e de nós

Obrigado, Senhor, por ter feito 37 anos e também 59, 25, 36, 34...
Obrigado, Senhor, por não enjoar dos amigos ou colocá-los na prateleira da conveniência
Obrigado, Senhor, por não dividir minha sala de trabalho entre heterossexuais e gays;
Entre servidores e terceirizados;
Entre jovens e velhos;
Entre dignos e indignos;

Obrigado, Senhor, por viver mais um ano sem precisar ser macho para poder ser homem

Bendito seja Deus, por poder ser Cláudio, Clécio, Pégasus

Sou grato por não precisar violentar ninguém com piadas escrotas
Por não precisar acrescentar, aos muros de vergonha que dividem o mundo,
Um que divida o mundo entre quem dá o cu e quem tem medo de dar e gostar

Sinto-me agraciado por preferir rir com os outros do que rir dos outros:
Isso também é dom de Deus

Jesus, obrigado por manter em segredo minhas identidades reveladas
Agradeço por ter recebido o dom de fazer trocadilhos perfeitos e irresistíveis

Agradeço porque a semente galáctica amarela não desistiu de ser eu
E por estar aprendendo a enfrentar, com paixão, o desafio de me desapaixonar,
Quando é necessário


Valeu, por ter frustrações e entender, cada dia um pouco mais,
Que não sou a única raposa do terreiro
E que a salada de frutas da existência não precisa ser feita só de uvas

Obrigado, por me perdoar a mim mesmo um pouco mais a cada dia
E por me tornar capaz de enfrentar guerras dizendo silêncios

Tanto pra agradecer que a eternidade por um instante parece pequena...

Obrigado, Senhor, pelo estado laico
Obrigado, Senhor, pelo meu coração ateu 
Que não é refém da bancada evangélica

Obrigado, Jesus, por continuares violando os sábados
E sentares à mesa com pessoas de índole duvidosa
E não com pessoas que se têm certeza

Obrigado a mim por acreditar que o amor vale a pena
Quando da travessia dos vales de sombra

E por estar ciente de que as pessoas não são dignas de pena
Mas sim de ter dignidade

Obrigado, Senhor, por seres grato a mim por eu existir

Muchas gracias, por ter descoberto que Che Guevara foi um canalha:
Todo bolo de aniversário deveria ter uma vela apagada pra cada mito quebrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...