11 de outubro de 2017

Onde está Nibiru que não chega?: sobre o aborto, museus, homens nus e soluções fatais


Eye of Nibiru
 artofthemystic via Visual Hunt / CC BY-NC-ND



Devo pedir licença a Nietzsche para emitir uma opinião?
Dirão alguns incontáveis que o fato de eu ser flagrado assobiando uma música de Anitta
Atesta que minha formatura regrediu a pós-doutorado

As soluções fatais não me seduzem
Aborto, pena de morte, a chegada de Nibiru
A única solução fatal que me atrai são as declarações de amor

Adoro me declarar: secreta e sorrateiramente
Por pensamentos, palavras
Desatando as omissões
Para que o mundo todo não precise saber
Que o mundo, de quando em vez, seja você e eu diante da película

Esta madrugada, quis estar dormindo e sentir que uma sombra de 1,90m
Se deitou a meu lado para me ofuscar com sua luz

Talvez o mais conveniente seja esquecer
Por que exigem que eu seja a favor do aborto
E declare que todos são donos de seus corpos,
Mas, apontam-me uma arma
Quando olho ou sorrio para um homem?
Porque um homem que olha ou sorri pra outro
Está cometendo estupro presumido:
Algo pior que deitar nu no chão do museu



Meu amor, se eu adivinhasse que tua vida me convidou
O cinema poderia chegar atrasado a nós dois

Não é porque sou contra o aborto
Que sou a favor da criminalização da mulher
Não é porque sou a favor da descriminalização do aborto
Que defendo a troca do anticoncepcional por matadouros

A questão é que sou contra o adiamento do direito a personalidade
Não gosto da ideia de cancelar o agendamento da vida
Remarcando-o para a próxima gravidez


Tenho altas doses de hedonismo na minha corrente de Andrômeda
E o sangue do meu espírito é arterialmente venoso
Mas, não dispenso a sedução de enfrentar as dores a dois

Mesmo com toda preguiça que carrego, prefiro o sacrifício honroso

Aliás preciso ser um pouco menos dois
Expulsar meu amado da crônica de minha solteirice aguda

Que a margem de erro do oceano 2018
Me traga a oportunidade de me apaixonar mais por mim mesmo
Sem recorrer a nenhuma solução final
Que eu não precise me abortar
Durante a gestação de mim

Senhor, não me deixe orar
Para que Nibiru chegue antes  dos mísseis norte-coreanos
Prefiro rezar para que os núcleos dos átomos
Transformem-se em rosas azul natier

Espero não precisar procurar um doutor clandestino
Para abortar nosso amor
Porque descobri que estava grávido de amizade

Não me importo se minha armadura Armani for reduzida a pó

Afinal, nem Salomão foi capaz de se vestir com poeira de estrelas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...