14 de julho de 2015

Oração caleidoscópica





Flora calidoscópica - Por Karla Vidal

Coincidência calidoscópica

Por Raón Mirnes

Às vezes, sentimos raiva das não-coincidências
Não coincide nosso desejo ardente de rever o amigo com o desejo ardente de ele nos ver
E a luz de alerta da inveja se acende porque sabemos que o desejo do amigo deixa de arder por nós para arder por outrem
Como um farol que se sente atraído por um afogado em detrimento do outro
Chegamos a ter medo do sucesso do amigo. Mas é só um medo de superfície
Que disfarça o medo de a glória revelar a ele que existem pessoas bem mais interessantes que nós: daquelas que sentimos vontade de encontrar de dois em dois meses  e não de ano em ano.
Mas, descubro que ele, ela,  ele-ela é meu amigo quando o limbo do esquecimento
Convida-me irresisitivelmente a entrar em clima de oração:
“Meu Deus, traz fogo pra matar a sede do meu amigo
Que a escassez da opulência não mine sua criatividade, bom gosto e que a inércia caia derrotada a seus pés
Daqui da lonjura silenciosa, meus olhos te enxergam vitorioso e meu coração te ama sem precisar do aval de promessas
Mesmo a pressa diária reserva pra ti votos monossilábicos de paz, amor, refúgio
Que todos os teus karmas se reconciliem com a razão de ser
Para que, ao nos reencontrarmos, haja tempo para sermos amigos desde criança
E que a pena e as vergonhas sejam derrotadas pelo estatuto do desarmamento,
À luz da derrocada dos mementos
E que meu amigo possa sempre acreditar que amar é possível com leves carícias de eternidade
E que compreenda quando eu pareço ser um carro a álcool, daqueles que demoram um pouco pra entrar no ritmo do calor humano"
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...