12 de fevereiro de 2013

Quarta-feira de Fênix



Carnaval no Recife Antigo - By Karla Vidal

A grata quarta de Fênix
Texto de Jose Luis Paredis

Achei linda a foto que mi compadre postou nos ecos do mundo:
A foto de um sim que escolheu desfilar no carnaval vestido de beijo
Pensei comigo e sem migo também: 
"Inda bem que sim nenhum nos pertence, amigo. O sim é que toma posse de nós "
Inda bem que o beijo não nos pertence, pois se dele fôssemos donos,
Todo o carnaval se reduziria a quarta-feira de cinzas
O Sim que não me pertence
É como a folia do mundo, que me aceita em seus braços ateus,
Que, Deus sabe, não abrem mão do fogo santo do Espírito!
Sempre que o beijo do Nobre Alguém quiser ser em meu corpo
Um encontro de blocos de Olinda
Ou um encontro de saudades de Recife
Sempre estarei pronto para, quando este beijo soar o aval do Sim,
Decretar-se feriado em meus lábios
E fazer-se da tua respiração que estaciona na vaga da minha
Uma desculpa para se mudar o calendário e
Inaugurar-se a quarta-feira de fênix.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...