8 de outubro de 2024

Poema de briga e de abrigo

 


Dizem que um poema é a delicadeza com sua fragilidade levantando os pesos mais pesados 

Até que eles virem insustentável leveza

A poesia suspende a gravidade até lançá-la pelos ares ou pelos mares

E vá dizer que a letra "M" não faz diferença quando o assunto é respirar, voar ou navegar


Mas o desafio deste poema é que ele seja um poema capaz de abrigar uma briga

Você viajar por ares nunca Andes navegados

Viajar na companhia da França

Minha raiva maior é pensar que você não quer a companhia de Caruaru

Imaginar você dentro da França e longe de mim...

Por que não você dentro da França e dentro de mim?


Por que o coração da raiva que eu ainda sinto não consegue

Deixar de sentir saudade?

Por que a raiva que eu sinto sente vontade de ser passageira

E me colocar a bordo do abraço de você?


Eu não teria como aguentar presenciar seu carinho, de alguma forma chegando à França

A não ser que seu carinho possa pousar e repousar no meu corpo também



O coração que bate dentro da minha raiva se derrete quando vê você

O fogo da minha raiva busca o calor do seu colo


Minha raiva tenta fazer eu me apaixonar por outros

Tenta me convencer a dar pro primeiro que aparecer na minha frente

Mas ela não se dá conta de que sente vontade de ver você

Crescer dentro de mim

Outros homens são viagem perdida

Minha viagem é com você por mais raiva que eu sinta

Raiva, pero sin perder la ternura jamás


O presente que dei a você...

Fui enganado pela loja

Espero que pelo menos um dos presentes tenha sido bom

Até minha raiva sente saudade da sua companhia


A França deixou de me seguir...

Desejo que ela se dane, mas está tudo bem em ela ter saúde, paz e prosperidade


O que é que eu tenho contra a França?

Nada: é um destino turístico incrível

Desde que eu possa estar perto de você também


Se você não gostar desse poema, vá se lascar

Mas, antes de se lascar, deixa eu pedir a

a Deus pra  proteger você em todos os seus voos

Porque, a sua ida até onde a França está

Não consegue tornar a raiva maior do que

O desejo de que você esteja bem


Mas isso não significa que eu topo ver você indo à França

A raiva me faz tremer de calor

Ela fica tão densa que, como uma nuvem,

Se condensa e chove doçura nesse coração

Que espera você viajar ao passado pra ficar comigo no recreio

E me buscar depois do colégio


Meu futuro tem a ver com você

Que viaja no tempo pra estar comigo

Mesmo que estejamos perto-e-longe


A raiva quer terminar tudo

Mas não quer que o farol dos recomeços

Deixe de conduzir nossa embarcação


A raiva quer transbordar

Quer ser do tamanho do mar

Mas esse mar vira a gota d'água

Perdida no amar



Meu coração vive de passagem comprada pra voar com você

Mas, o que sinto é incapaz de ser passageiro








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...