17 de outubro de 2020

Sobre as gestas sem proeza e com sabor de framboesa


Foto - Cláudio Eufrausino


O sol do nosso sentimento às vezes parece se ausentar, 

Mas, como observa Santa Teresinha, ele continua, na verdade,

Brilhando entre as nuvens


Quando meu eu estiver meio que distante ou frio ou disperso,

Não se canse de esperar pelo eu que chegará sem nunca ter partido

Carregado de carinho,

De abraços e beijos cifrados em gestos cotidianos e gestas sem tanta proeza,

Mas com sabor de framboesa


Os dias de luta selados ao seu lado são um refrigério:

Pela luta e pela arte, mas muito mais pela existência do você que me lê

e pelo fato de essa existência me fazer companhia


Sinto seu calor quando estou descoberto

Pela colcha de atalhos e erros que me envolve tantas vezes

E desejo recostar a cabeça no teu peito

Pra tentar decfrar em quais batidas do seu coração

O motivo de você sentir orgulho de mim

Respira baixinho ou prende a respiração

Enchendo seus pulmões de desprendimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...