1 de agosto de 2018

Quando Jesus editou um trecho de Mateus, capítulo 25, para defender Johnny Hooker

Cena do filme "Jesus Cristo Superstar", de Norman Jewison



Durante uma assembleia de MACHistrados (machos que se nomeiam magistrados), um deles começa seu sagrado pronunciamento:

Versículo XXX - "Pai  de Santo: tudo viado
Cantora de Funk: tudo puta"

Alguém da oposição timidamente questiona: "Não é errado se referir assim às pessoas?"
O machistrado responde: " Tô apenas brincando, ou, melhor dizendo, tô só dizendo a verdade. É tudo viado e puta mesmo. Tá querendo defender essa raça? Você é viado/puta também?"

Outro machistrado pede a palavra e acrescenta:

"Vossa Excelência se esqueceu de um versículo fundamental ao novo texto constitucional:

Pobre e feio: tem de ser preto.
Macumbeiros: filhos do diabo
Muçulmanos: terroristas infelizes
Ateus: escória
Nossa Senhora Aparecida: deve ser feita em pedaços
Transexuais: não pertencem a esse capítulo, intitulado "Subraças". Trataremos deles no capítulo intitulado "Sobre essas desgraças indignas de existir".

Do lado de fora daquele universo paralelo, o cantor Johnny Hooker recolhia inúmeras primeiras pedras atiradas nele pelos parlamentares supracitados, que nunca pecaram e se autodeclararam dignos de escrever a nova Constituição, resumindo toda Lei e os Profetas ao Código Macho Penal.

Hooker gritava: "Jesus é Travesti"

Mas, como não era macho, Johnny não tinha im(p)unidade e, por isso, em seus lábios, a expressão "É Travesti" era considerada insulto digno de pena de morte sem direito a reencarnação.

Constituição Macho,  capítulo 5, versículo Primeiro:


Na Assembleia dos machistrados, toda insensatez será permitida
Todos são iguais se nós, machistrados, os considerarmos iguais a nós
Todos têm direito a insultar livremente aqueles que nós machistrados não considerarmos filhos de Deus
Até que seja promulgada a nova Constituição Macho, os machos têm indulgência plenária
Jesus só terá direito de dizer o que a bancada macho-evangélica definir como sendo a Palavra de Deus

Parágrafo único: Entenda-se macho como sendo todo homem ou mulher que defender os preceitos sagrados do Bota pra Torá, inspirado na revelação divina feita ao profeta BolsoMinto.


Jesus, machucado pelas pedras que haviam sido atiradas em Johnny Hooker, ofereceu a outra Face. Não sem antes mudar sua foto de perfil desfigurada, substituindo-a por um retrato dele tirado pelo escritor Ariano Suassuna em 1955.

A primeira postagem na timeline de Jesus foi um trecho dos Evangelhos que havia sido banido pelos machistrados, há muito, da Bíblia canônica. Era o trecho de Mateus 25: 35-45.

O trecho havia sido editado por Cristo e, por isso, havia dado o que comentar:

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; era mulher e não me estupraste; era negro e não me desconvidaste; era travesti e não me eliminaste.

Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver; fui mulher e não me violentaste; fui negro e tiveste nojo de mim; fui travesti e não me espancaste até a morte de cruz.


Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

E quando foste mulher, negro ou travesti e te tratamos dignamente de verdade?

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.


Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda/direita/centro: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes; sendo eu mulher, negro e/ou travesti, não me deste o direito de existir com dignidade


Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos ou sendo mulher, negro e/ou travesti, e não te toleramos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.



24h após a publicação feita por Jesus Cristo, o filho de Deus foi alvo de notícia-crime. A queixa foi feita por um advogado de Adesertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...