11 de maio de 2017

Elvis Presley e o código de insegurança do cartão de descrédito


Elvis
Photo credit: Claudio Arriens via VisualHunt.com / CC BY-NC





Cartão de descrédito ou poesia secreta de Elvis Presley

Chamei pelo seu nome
E tive como resposta um olhar seco
Queixo arrebitado
Ao fundo, um instrumento frio, na clave de Far, exalava uma música hostil perguntando: “O que esse indivíduo acha que pode querer comigo?”

Se minha presença lhe é, de fato, indiferente, a piada fúnebre se repetiu
Se a indiferença é sua máscara de proteção, você finge bem
Porque faz minha esperança latejar de dor e cansaço

Você deve ter feito, enquanto dormia, um curso intensivo de sem-cerimonial
E aprendeu a me desconvidar para todos os feriados prolongados
Prolongando-me feridas

Vou tentar dormir hoje sem me sentir menos importante que o cartão de descrédito
Que você não possui ainda

Hoje seu agradecimento foi estéril, do hálito pra fora

Acompanhe a dançarina
E me deixe voltar sozinho escoltado pelo risco de assalto
Pelo pouco importe-se de desarmamento

Ensaie o ritmo inerte da norma morna,
Da conveniência enganaredentora

Eu te amo.

No fundo, o que eu tenho pra te oferecer?
Além do toque mais suave que a eletricidade já esculpiu
De um abraço mais acolhedor que o retorno ao jardim que teu sonho planta antes de dormir
Do prazer mais intenso que o segredo grafitou na muralha estelar?

Não se preocupe. O dobrar dos meus sinos não se chama deslealdade
Meu amor é puro e intenso o suficiente para trocar os alto-falantes
Pelo teu pé de ouvido
Em tempo: não cobro anuidade
Juros ou sequer Prometos

PS.: Seu machucado me preocupou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...