13 de abril de 2017

Um bom pecado para a Semana Santa



Photo credit: dog97209 via VisualHunt / CC BY-NC-ND



Peço licença a Jesus para pecar
Mudar as leis da natureza e tingir o salmão de branco;
As luzes das velas de furta-cor

Durante esse jantar, sentar no teu colo
E te pedir que de quinze em quinze dias
Nos encontremos para uma noite de núpcias
Entrega total: sem compromisso

Outro pecado bom e santo: injetar um alto-falante
No teu coração
E descobrir que ele me chama de amor
Com todo ardor que é possível nascer do teu rosto fofo

Descobrir que é só da boca pra fora quando você cita Petrúcio Amorim
Pra tentar me convencer que não sou eu quem vai te dar na primavera as flores
Que você sonhou no verão

Não falo de tuas virtudes pra não te deixar acanhado,
Mesmo achando que és a timidez mais linda que já visitou a sala-de-estar do meu sonho
Só você consegue me salvar da aquaplanagem

Quero ser uma fôrma onde teu corpo ao leite se derrama até virar o chocolate preferido
(Aquele que vive em constante crise de identidade)
Até transformar em doçura todas as tuas feridas

Toda vez que meu outono te vê
Da flor do meu orgulho caem petulâncias,
E tudo o que minha complicação quer
É ser carregada nos teus braços até virar uma pipa sobrevoando o amanhecer
Da praia do amor

Estou aqui pra ensinar teu prazer a falar em um novo idioma
Todas as minhas línguas estão a tua disposição
Até mesmo aquelas que são mudas e que não têm medo do teu jardim

A vontade de te ter por perto desmascara minha tentativa fajuta de fazer ciúme

Quando der vontade de você sentir raiva de mim, casa comigo em segredo
E me leva teus sertões enluarados, sorrisos largos, pra forrar as paredes de nossos abraços apertados

Você é realmente lindo, dentro e fora do espelho da minha poesia
E dizer que te amo é arma secreta dos meus gestos
Retiro pra minha alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...