4 de fevereiro de 2017

Feliz dia do amigo de um aikidoca


Photo credit: AdamChandler86 via Visualhunt.com / CC BY-NC-ND



O sol, hoje, nasceu livre no meu amanhã
Sem precisar de coroa, nem de sistema
Contou até San

E dobrou os joelhos em seiza às margens da Via Láctea
Pra assistir meu eu aterrissar em mim mesmo

Ele anoiteceu no pico de meio-dia
Pra achar um atalho para o medo dos trovões e dos fantasmas
E ter uma desculpa pra se esconder debaixo de teus lençóis ]freáticos, erráticos]
Fez de um iriminage oportunidade de se pôr no horizonte do teu ombro amigo
E chorar o adeus de um farol

Para saber o gosto que tem o abraço humano
E o abraço brilhava inenarravelmente
Sem precisar de átomos ou de explosões
Por um instante, desviar deixou de ser o princípio básico do Aikido

Quando meu amigo chegou
No seu fusca
O sol sentiu-se ofuscado
Mas, aí, uma nota Fá disse: Ei, presta atenção
E o Só percebeu-se maior que a solidão

O sol maior percebeu que sua sombra
Era composta por ukemis que aprenderam a se reerguer
E soerguimentos que aprenderam a desaguar
A cair girando:
Girassóis sinceros
Prontos para sair da redoma

E dizer : Domo arigato, amigo, amado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...