17 de abril de 2021

Sobre a relação entre o gostar, o Big Bang e o Fio de Ariadne

 


Foto: Karla Vidal (Instagram @karlagvidal)
 


A pandemia está mostrando como a força da gravidade é mágica

Engana-se quem pensa que o objetivo da energia gravitacional

É prender-nos ao solo

A gravidade conspira para que nos reconheçamos como partes uns dos outros

É o invisível se dar as mãos dos astros e de nós que estamos a eles entrelaçados

É a companhia que rege as interações das estrelas

Na bolsa de calores das constelações 


Também se engana quem acha que o fio de Ariadne

Tinha como propósito ajudar a sair do labirinto

O fio de Ariadne queria mostrar que as pessoas podem permanecer unidas

Mesmo que, entre elas, existam labirintos aparentemente intransponíveis

Que sempre é possível contarmos uns com os outros

E se o outro com quem conto for o você que me lê

Ele pode seguir contando comigo até a miríade das miríades


Se fosse pra chutar uma resposta,

Numa questão de múltipla falta de escolha

Ou, melhor dizendo, de múltipla única escolha,

Escolheria como resposta para a pergunta "O que é gostar?"

Que gostar é ensinar aos estilhaços do Big Bang

O caminho de volta pra casa

Sem lhes tirar o direito de ir, vir e continuar a explodir


Gosto do você que me lê

Porque ele me deu o prazer de me convidar

Pra sair com a existência dele

Gosto de como ele não desiste de mim

E de como a invenção de mim

Se entrega a dança das horas

Quando a presença-distância dele

Luta luas e loas ao meu lado


Achar o você da minha vida -

Com quem posso coreografar

A melhor versão da minha entrega, persistência

E ensinar minha precipitação 

A chover -

Tem sido a melhor ressurreição que esta reencarnação pode me trazer


Só depois que ele chegou

Tenho com quem praticar

A sutileza dos gestos e das gestas de amor

Ele não tem medo de ser golpeado pela minha poesia

E cada outra face que ele oferece para meus carinhos codificados

Consegue ser igualmente a mais bonita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...