3 de dezembro de 2013

Feliz Ano Novo antecipado


Foto: Thibault Camus/AP



Poema de Feliz Ano Novo Antecipado

Dezenas de sóis adolescentes contracenam com minhas cicatrizes
E como elas atuam mal!
Por mais que se esforcem, não conseguem disfarçar que são feridas ind’abertas
Na volta e na ida

A espera preferiu pegar no sono
E, assim, talvez, achar uma forma de não sentires vergonha de me carregar nos braços
Então, demiti a eternidade
Para que não tivesses medo de ficar comigo e te tornares algum tipo de refém,
Obrigado
Por nada

Tu me dóis quando não me dás espaço para te fazer feliz
Mas quando teus poros banhados de suor e abraço e despudor e gentileza
Invadem meu sonho,
Acampam no meu corpo astral,
E nele constroem uma onda de alegria que me percorre, como um rio, 
E sinto tua boca desaguando em cada trincheira
Erguida pelos arrepios impiedosos esculpidos
Desde a nuca, desarmando todos os nunca mais

E quero mais desses carinhos que tramam o por-de-sol da dor
E reduzem a cinzas toda falta de horizonte

Desejo que para o último dia deste ano,
Teu lábio aprenda no meu a não se perder na contagem regressiva
E teu silêncio entrelace-se ao meu e se torne uma chuva de fogos,
Que abrem mão de qualquer artifício
Para vestir de Ano Novo os sorrisos
E de mar límpido teu doce olhar
Pois, se estiveres comigo
Aposentarei a adolescência

E o sol poderá ser luz sem precisar esconder as marcas do tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...