27 de setembro de 2023

Pedindo à meia Lua para ser chave para o descanso do bom combatente

 



No começo pensei que era por você ser parecido com Elvis Presley

Depois, por você ser parecido com Spock, de Jornada nas Estrelas

Mas, olhando bem, eles é que parecem com você

E o que é mais bonito em você é você ser parecido com você mesmo


Não que eu queira ver você chateado ou com sono,

Mas, perto de mim, você pode ficar chateado, com sono

Eu quero você à vontade pra ser a festa ou a sesta do mundo

A segunda ou a sexta

A bola fora ou a cesta


Uma voz da França deixou escapar 

Que, talvez, você se sentisse pouco à vontade com meu olhar de encanto

É que, às vezes, olho pra não perder você de vista no meio das constelações

Outras vezes, olho porque olhar é um jeito de me beliscar

E saber que não estou sonhando: que estamos juntos na mesma vida


Tem momentos em que estou na academia, correndo ou no Step ou no Jump, ou nadando

E me sinto teletransportar para onde você está

E fico imaginando você vencendo, imprimindo luz ao cair e ao se reerguer

E ajudando outros extrair o melhor que tanto o cair quanto o se reerguer podem oferecer


Não consigo decidir se você é mais bonito com ou sem os óculos

Só sei que meu ponto de vista convida você a participar dos meus textos e contextos


Queria sentar com você no batente, 

Meu coração acelerado; minha mão se tornando uma meia lua, 

E acariciando seu rosto até virar a chave que abre a porta para o descanso

Capaz de renovar as forças do bom combatente



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...