26 de setembro de 2013

Oração



Hatsuhana doing penance under the Tonosawa waterfall

Fonte- Wikimedia Commons



Por Jose Luis Paredis


Que meu amor acredite em mim
E as mentiras a meu respeito não sejam maiores que a pureza guardada pelo desejo
De que ele seja feliz
Que as palavras pesarosas não tenham mais peso que a leveza guardada pra ele
No melhor coração que trago plantado em meu peito
Que após conhecer este coração, meu amor não precise mais fumar
E seus barcos joguem fora as âncoras
Que coravam de timidez suas irresistíveis bochechas com aroma de despedida e de cânfora
Que dentro dele...
Que dentro dele não tenha eu domínio
Pois, a beleza que dele me atraiu transborda a festa de independência
Cujo júbilo pode ser ouvido através das portas de seu sério olhar
Que o carinho que faço, à distância, no seu rosto lindo
Chegue preparando o terreno para o sonho que não teme ser realidade que não teme ser sonho que não teme ser realidade que não teme ser sonho que não teme...
Que minha poesia não machuque o meu amor
E que ele saiba que para mim ele é Alguém, sem nunca ser um pronome indefinido
Que os equívocos suscitados na face oculta da lua possam ser desfeitos
Pois é o amor e não a mentira que calça a lua cheia
Bordada por um não sei quê de mistério que se exibe às margens de uma clareza límpida
Que o que não conhecemos um do outro inspire o ouro a abrir mão de seu valor
Para que o abraço garimpe a preciosidade de bateres cardíacos que se encontram
Contraem-se e distraem-se sem trair-se
Que meu amor vá, mas volte
Que não zombe de mim quando eu o amar incondicionalmente
Sem quê nem porquê ou pra quê
Que seja assim: amarmo-nos sem deixar desabrigados na friagem
Os talvezes e os nãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...