29 de setembro de 2012

Vai ser um mico se eu ficar triste pela morte de Hebe?



Hebe Camargo - by Koema


Vai ser muito mico se eu disser que fiquei triste pela morte de Hebe?
Afinal, eu nem a conhecia
Como sentir algo por alguém sem o conhecer há no mínimo cinco anos,
Como prescreve o código civil...?
Mas, quem nunca conheceu alguma pessoa que acha mais "normal" tirar o ódio do esconderijo
Sem ter sequer contado até cinco?

Vai ser muito mico se eu não disser que fiquei triste pela morte de Hebe?
Se eu achar as homenagens artificiais
E demorar cinco dias para que minha alma respire fundo
E encontre seu próprio tempo de ficar triste?

Vai ser muito mico se eu achar que tanta simpatia em Hebe
Era bom demais pra ser verdade?
Vai ser muito mico se eu acreditar
Que a verdade pra ser verdadeira
Não precisa ser um insulto,
Mas também não é obrigada a ser uma declaração de amor?

Vai ser mico se eu desautorizar o Português
E inventar antes de Da Vince a revolucionária expressão “Lindo (a) de viver!”?

Vai ser muito mico se eu alugar uma tarde na TV aberta
Para extrair elogios – uns falsos, outros talvez –
De pessoas pré-contratadas para ser amigas de Hebe?

Vai ser um mico se eu descobrir que existe vida após a morte
E que mesmo sendo o mar repleto de ódios e terrores
Há também as ilhas de amor e boa-vontade (que não são de se jogar fora...)?

Vai ser um mico descobrir que os selinhos que Hebe distribuía
Redimiram inúmeros beijos que não foram dados
E dignificaram tantos lábios
Que não acharam a saída de emergência da camisa-de-força?

Vai ser um mico acabar com a guerra
Assumindo que acho o adversário uma gracinha?

Você não sabe - por Hebe Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...