31 de maio de 2023

Poema quebra-cabeças



 


Quando me pego admirando alguém, logo em seguida, percebo

Que achei nessa pessoa uma das peças de um quebra-cabeças

Que me devolve a lembrança do seu rosto, seu corpo

Mas, sempre fica uma peça faltando: preenchida pela saudade


Como um ontem que só pode se tornar amanhã uma vez por semana,

Visito você nos fragmentos da vida diária

E, nas minhas esperanças, superações, esforços, hospedo o contentamento

Pelas tuas esperanças, superações e esforços


Quis me teletransportar pra onde meu Bom Dia beijasse o seu;

Dizer alguma impropriedade ao ouvido de você

E manter o Capitalismo por alguns instantes em cárcere público


Mesmo quando sou impróprio, pertenço a você

Como Pégasus se deixou pertencer ao céu estrelado

Um quê de florescer possa estar presente em cada letra

Do alfabeto dos seus sonhos


Não se ausente de mim 

Porque a saudad sente falt de você nos meus dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...