12 de junho de 2023

Sobre as garrafas poéticas

 


Uma vez, você me perguntou porque eu postava garrafas poéticas no mar

Não sei a resposta, mas arrisco dizer que as pessoas fazem isso

Para que os pássaros que trazem no coração possam sair das gaiolas

E navegar pelo mundo ânfora em busca do que possa manter viva e ressuscitada a sede


Quem lança garrafas ao mar quer desmascarar todas as âncoras

Tornando-as Ancaras lindas e de inquieta paz


O turbilhão do mar não deixa de ser uma roleta

Onde lanço a aposta de que você vai ler minhas garrafas

Uma aposta que nunca vou perder

Porque o objetivo nunca foi propriamente eu ser lido,

Mas é você ser amado


Em vez de presentes e exposição nas redes

Te dou, hoje, segredo e ingresso para sair da zona de conforto 

Aceito namorar com você retroativamente

Conhecer você em todas as vidas

E reconhecer você quando o tempo perder a razão de existir


Espero que você aceite dormir no incômodo poético que causo

Porque, mesmo de longe, quando o bater do meu coração vê você

Faz o mar se derramar para amortecer a aterrissagem de minhas garrafas poéticas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...