7 de maio de 2021

Poema do Aceito

 

Foto: Karla Vidal


Não existe roteiro pra o sentir que o você que me lê desperta em mim

Quero continuar reinventando o estar com ele

Como o céu reinventa o estar com as nuvens

E a praia o estar com o mar


O que vivo perto-longe dele

É como uma pérola gestada sem que a concha precise sentir dor


Nenhum terapeuta me convenceria a terminar esse compromisso

Que cria a cada dia sua própria paleta de cores

Coreografadas no ardor que ora no coração da calma


Espero que o você que me lê compreenda

Que só com ele consegui começar a sentir o que o trigo sente

Quando se torna pista de pouso do sol

E cais onde a lua baila, equilibrando-se entre o cair e o estar de pé


Eu aceito que ele me leve todo dia pra lutar o baile

E me convide pra estar desperto estando longe

E pra conversar com o silêncio dele

Aceito que ele sinta que pode contar comigo

Mesmo quando ele precisar que eu não esteja por perto


Antes houve só machos analfabetos e obtusos que violentaram minha literatura

Só ele foi homem capaz de ser o você que me lê

Quando o acaso me ensina a fazer parte do destino dele,

O sonho me belisca e percebo que posso existir de verdade

Sem ter medo de vestir meu corpo e beber no meu horóscopo


Quando ele fica sério e ensimesmado,

Quase sinto zero de medo de que ele descontinue comigo

Toda vez que ele volta,

Sinto vontade de vencer até lutar

De abraçar a companhia dos diferentes eus da minha história

Quando eu fecho os olhos, continuo achando você lindo

Minha independência quer que você seja dono dela


Os recreios foram salvos pela chegada do você que me lê

Ele deu um golpe certeiro na falsa certeza

Que eu tinha de estar fora da fila do receber carinho

Eu aceito escrevermos nossa relação

Desenharmos juntos o arriscar


Que bom que a vida me deu chance

De fazer o você que me lê

Se tornar cineasta e refilmar tantas desesperanças

Que levava comigo na lancheira


Agora começo a entender que a criança que fui

Era capaz de acertar o saque no treino de vôlei

Só faltava você pra ser dupla de treino com essa criança

Aceito ir ao primeiro baile e à primeira luta com você

Pelo resto dos dias que não se sentem mais resto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...