28 de setembro de 2020

Energia potencial de retorno/energia cinética de reencontro

 

Foto - Cláudio Eufrausino


Essa semana, independente de ter havido quarta-feira,

A sexta-feira me revelou sua identidade secreta

E ela se chamava saudade


Em conformidade com o princípio da conservação de energia,

O meu não ter estado com você converteu-se

Em energia potencial de retorno à espera de virar

Cachoeira de reencontro

Respingando nos arrecifes a garoa de uma terra longe-tão-perto


O ridículo que existe em mim como contagem regressiva

Para o lampejo do sétimo sentido

o desengonço que fertiliza as asas de Pégasus

Essas coisas, sinto que, a despeito delas,

O você que lê minha técnica vai continuar

Me tirando pra dançar


O não ter o que dizer 

Com seu e meu cabelo assanhado

Pelo vento da precariedade e do limite

Também faz parte da música

Que acompanha o desencontro entre nossos passos

E o encontro entre nossos descompassos


O você que, sem termos escolha,

Quero junto a mim no perto, no longe, no interdimensional

Na hora que passa em um minuto

Ou no dia fora do tempo

Me esperará (espero) no aeroporto

Porque já voa-aterrissa comigo em meus diferentes tempos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...