9 de dezembro de 2016

Prece (pressa) a Nossa Senhora da Conceição e da Boa Viagem


Morro da Conceição - Recife
Foto: Clécio Vidal


Nossa Senhora, que tiveste as portas trancadas prestes a dar à luz,
Ilumina as portas que se abrirão para quem, desengonçadamente,
Entrou no meu coração com a precisão de um Miss you

Conversa com ele para que seus ouvidos não fiquem ruborizados quando
Ele se permitir ser, por mim, chamado de Amor

Nossa Senhora dos Desabrigados, que haja vaga pra mim na hospedaria dele,
Quando o meu desterro me permitir dar um pulo nos seus verdes prados e campinas

Pede a Jesus para encurtar a distância entre o nordeste e o sudeste
Lembra a quem amo, mãe, de me convidar a visitá-lo e não esquecê-lo

Nossa Senhora do Retorno, compõe a partitura de uma vitória
Capaz de trazê-lo de volta o mais breve possível
Mesmo ganhando um pouco menos

Nossa Senhora do Aeroporto, que ele queira que meu coração partido esteja presente para buscá-lo nas suas idas
E meu coração inenarrável nas suas chegadas

Que antes de ir, ele possa estar a sós comigo
E tenha coragem de me chamar de Amor
Plantando um segredo que fincará raízes na minha saudade e na dele

Nossa Senhora das Dores, consola essa esquina do meu coração
Onde uma espada insiste em fazer ponto, caftinizada pela distância

Nossa Senhora da Boa Viagem, que a contagem regressiva para o Ano Novo,
Possamos ele e eu fazê-la em japonês, em segredo, embebedados com vinho do milagre

Nossa Senhora da Conceição, que os amores não tenham medo nem vergonha de nascer
Que venham à luz, ofuscando os olhares tacanhas e mesquinhos
E vencendo as trevas das preconcepções

Nossa Senhora da Liberdade, que haja, na independência dele,
Horário disponível para se render ao meu abraço

Nossa Senhora dos Desígnios,
Não seja a minha vontade, mas a do amor e da felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...