5 de dezembro de 2016

A um Labrador meio vira-lata



Fonte da imagem: Fotos Wiki


Teu sono é lindo e, horas atrás, ficou ainda mais
Com a franja de sonho caindo sobre tua testa

Uma pipa ou, quem sabe, um catavento, airou um sentimento grande, porém sutil, dentro de mim
Uma bomba cuja explosão quer ser capaz de aleijar os gatilhos, descair aviões
Ressuscitar poetas

De mãos dadas contigo teria força e coragem de sobrevoar a linha do tempo, transformando em jardins de azaléias/cerejeiras
Os campos de extermínio, as galés, os tumbeiros, as senzalas, as trincheiras,,,

Você é mesmo um cachorro, um labrador bobão e fofo
E como uma corrente de ar faz meu coração sentir vontade de ser pulmão, 
Uma destemida Amazônia, que prefere a insônia a perder a chance única de te assistir
enquanto Orfeu toca Luar do Sertão

O desejo de você ficar somente é vencido pelo desejo que sejas feliz onde quer que o vento te leve
Se mentes, acho que um pouco
Porém, és mais semente que transforma meus tato, olhar e os etc em terra fértil para germinar sentido

Esses dias, fui feliz sem entender direito por que (o melhor modo de ser feliz, parece-me)
O teu jeito tímido de se convidar a transformar meu deserto em festa
E me dar cartaz: talvez tenha sido por causa disso

Queria ter convencido meu sonambulismo a me teletransportar para teu abraço fetal
Ou meu dom telecinético a arrancar do teu corpo a toalha de banho e a túnica de pudor besta

No teu desembarque, fiquei sem entender
Teu carinho telefônico visitava outra pessoa
E colocava meu coração em queda presa
O paraquedas do desamparo brotou
E o cair em mim recebeu o aplauso cortante de ondas sonoras disfarçadas de nunca mais
De não estar nem aí

Mas, você havia sido tão real e presente
Corajoso e inteligente por ter escolhido minha companhia
Porque eu valho a pena
Valho mais do que o  medo, vergonha ou nojo, talvez
Que as opiniões hipócritas de outrem

Onde está a  nova chance de
Descansares no meu colo acolchoado com amanhã doce?
É necessário reciprocidade a gosto, pero sem pirangagem, pra ensinar o sentimento
A jogar fora a receita e se entregar ao sabor

Espero ser bonito o suficiente: não pra você, mas pra mim
Tá bom! Pra mim e pra você

Você sabia que a letra de Borbulhas de amor é de Ferreira Gullar?
Aprenda com o poeta sobre como o eu que se esconde em você
Pode  me dar uma cantada sem perder o ritmo


Só não consigo evitar que sua tentativa desnecessária de me desiludir me excite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...