11 de agosto de 2016

Heliotropismo e a saúde dos planos



Foto -  Flickr Hive Mind



Girassó

Heliotropismo
Descobri que fui infectado por esta cura
Quando estava andando pelo DETRAN na véspera de um tempo por greve indeterminada
Coisa séria, porque hoje, circulando pelo Órgão
Lotado de ausências, o heliotropismo atacou com mais força
Furando a greve, meu olhar tentava ir na tua direção,
Lutando pra driblar um sol claustrofóbico que se intrometia entre nós

Os girassóis também planejam paralisar suas atividades
E me pergunto onde vou conseguir antídoto para o heliotropismo que eles transmitiram pra mim
E me respondo: o novo Termo de Referência do plano de saúde do DETRAN
Cortou as vagas na UTI para os girassóis,
Que não poderão mais ser internados ao ar livre
Só poderão ser atendidos no hospital-lua, que,
Por força do decreto de um usurpador
Só operará em fase minguante

O meu olhar que te olhou ontem
Precisa urgentemente de uma dose de emergência
Conseguir uma receita para adquirir um novo encontro contigo
Em algum lugar longe do barulho ensurdecedor desse DETRAN vazio

Eu nem podia imaginar que o remédio pra o heliotropismo se chamava
Encontro Marcado: tarja cor de galáxia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...