29 de junho de 2013

Nobre Obi-Wan Kenobi


Não apague seus escritos
Pois as tábuas da Lei foram quebradas
Mas o amor, Deus o inscreve
Na terra infirme do coração, sem utilizar as mãos

Nobre, não pense que não quero desistir de ti
Por causa de orgulho ferido ou de teimosia cicatrizada
Tu és a inspiração para meu não-desistir
E o não-desistir que teu lindo rosto me traz
Não é composto de obsessão
(de um pouco de aflição, certamente talvez)
O não-desistir de ti é feito de silêncios de cabelo assanhado,
Do prazer de poder esperar pelo retorno de quem quer retornar pra mim
E meio que não sabe como
E da timidez mais cativante que já se exibiu nos palcos do meu sortudo destino
E dum abraço onde podes esquecer os engenhos, as heranças
E encontrar a riqueza do minifúndio de um cheiro bem apertado nesse rosto Nobre e encantador

Como esquecer facilmente quem me ensinou a amar em silêncio?
Por que me sinto importante para ti
Quando a evidência trazida pelas opiniões dos amigos e dos não-tão-amigos-assim
Insiste em me fazer crer que sou pra ti um nada e que és pra mim uma ilusão despropositada?
Nessa hora, entra em cena a fé
Porque a crença no invisível me traz nítido e brilhante um Eu-te-amo
Que nenhuma opinião alheia consegue ofuscar
Mas, isso é tranquilo
Porque se eu estiver enganado,
Deixo que a esperança continue sua viagem na garupa das minhas solidões
Que não são só minhas, mas de tantos olhares sem pouso que vejo gravitarem pelos Recifes
E pelos mundos adentro

Nem acredito em vidas passadas
Então, por que a saudade que mora nos meus descampados
Traz nas mãos uma procuração assinada por vidas mais antigas
Que os desertos dos quais foi tirado o amparo do dilúvio?

Não me envergonho de trazer um abraço que é teu e não pode ser de nenhum outro,
Meu Nobre
E a lembrança de teu rosto me ajuda a enfrentar
As intempéries da mesmice que se precipita sobre minha poesia
Quando tiveres um tempinho, conversa comigo
E, não viaja sem que eu te dê um abraço
Pois não importa as mentiras ou verdades que tenham te dito a meu respeito
Ou que me tenha dito eu a teu respeito
Ou que tu te tenhas dito a meu respeito


Porque te amo a despeito de bússola, atestado ou veredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...