6 de março de 2023

Presença

 



                                              Parecia uma flor - Foto by Karla Vidal


Acho que sofro de insuficiência de mim: crônica, contística, fílmica, novelística...

Mas, assim mesmo, insuficiente, tenho um coração que não quer desistir 

De queimar as largadas ou perder a corrida pra ter sua presença ao longo do percurso


Por mais firmes que sejam minhas bases, quando você chega, sem perceber, eu levito

E as condenações do Levíticos se desescrevem


O meu estar presente se torna cada vez mais ultrapassado quando sua presença

Desmente a teoria dos conjuntos: 

Mesmo disjuntos, nós temos pontos de união e intersecção, e, se for pra ter

O vazio como sub ou sobreconjunto, é você o vazio que quero que me preencha


Sei que cada baile que travo ou cada luta que danço são sobre mim,

Mas, também é sobre mim não ser capaz, propositalmente,

De querer que deixemos de ser presente um para o outro


O ciúme é um efeito colateral inevitável do que não tem remédio e segue irremediável:

A procura por você, que não canso de reencontrar


Por mais que eu evolua, meu sol quer recostar

Seu nascer e seu se pôr no horizonte do peito

Do você que escolho colher, mesmo em suas fases desérticas


Até quando você me chateia, a segunda voz do coral do meu ser

Agradece por você existir

E a primeira voz é amar você em silêncio pra todo mundo ouvir:


Meu desejo por você não precisa de desespero nem de guerra

Porque sinto

Que meus dias são como campos minados de horas marcadas

Pra estar com você, independentemente de a França pedir 

Pra apagar as luzes da cidade ou as reluzes do firmamento


Minha falta de tato não quer desistir de, de alguma forma, tocar você



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...