Mediador: Candidato Messias, é sua vez de perguntar.
Candidato (s) Messias:
Candidato Cristo... Mateus, um de seus seguidores, era cobrador de impostos do império romano. Como alguém supostamente idôneo admite a presença de um corrupto desses no seu partido?
Candidato Cristo, o senhor nunca se casou e vivia cercado de homens, além de ser conhecido como um um homem doce e manso. Como o senhor, assim sem macheza,pode ser capaz de lutar pelos valores da sagrada família brasileira?
Cadidato Cristo, o senhor é conhecido por se sentar à mesa com prostitutas, adúlteros e toda sorte de amaldiçoados, a exemplo de cegos, leprosos, ateus, macumbeiros, heterossexuais, mulçumanos, católicos, samaritanos, LGBTs, nordestinos, negros, sem-terra, sem-teto, beneficiários do Bolsa Família. Onde ficam os valores morais e conservadores da sagrada família brasileira diante da ameaça representada por sua postura?
Candidato Cristo, o senhor deu água viva a uma mulher, samaritana, que se envolveu com cinco homens casados. E, mesmo morando no nordeste, ela anda espalhando que nunca mais teve sede. Após salvar uma pessoa desse nível, como o senhor continuará digno de se dar como alimento na sagrada Eucaristia?
Candidato Cristo, o senhor por diversas vezes desrespeitou as leis judaicas, deixando de guardar o sábado. Como uma pessoa que não respeita a lei e a ordem se acha capaz de governar a nação brasileira, baseada nos princípios cristãos e onde Deus está acima de todos?
Candidato Cristo, o senhor desrespeitou as leis romanas negando-se a pagar tributos a César. Como o senhor garante que não vai contrariar também os interesses do empresariado?
Candidato Cristo, o senhor aconselhou um jovem a vender tudo o que tinha, distribuindo tudo aos pobres. O senhor vai continuar negando que é comunista e que quer fazer da presidência do Brasil trampolim para espalhar o comunismo por toda a América, instaurando a URSAL?
Candidato Cristo, ao ver um de seus seguidores cortar a orelha de um soldado com uma espada, o senhor o censurou, devolveu a orelha ao soldado e ainda disse: “Não faça isso, Pedro. Quem com ferro fere com ferro será ferido”. O senhor é contra o direito sagrado de se ter uma arma e utilizá-la em legítima defesa?
Candidato Cristo, o que o senhor tem a dizer sobre o vídeo que anda circulando nas redes sociais, mostrando o senhor quebrando as tábuas da Lei e proferindo insultos contra Moisés?
Candidato Cristo, o senhor, ao ser interrogado pelo Governador Pilatos sobre o que seria a verdade, nada respondeu. Esta não é mais uma prova cabal de sua incapacidade de se defender de acusações de corrupção que há milênios são desferidas contra o senhor nas redes sociais?
Candidato Cristo, o senhor é acusado de curar pessoas que deveriam permanecer doentes, tendo em vista que a doença é o castigo de quem merece ser castigado. Como o senhor explica esta blasfêmia?
Candidato Cristo, como o senhor explica a delação premiada de um de seus seguidores que, por não aguentar a pressão, cometeu suicídio
Candidato Cristo, o senhor foi preso, torturado, morto e ressuscitou e, mesmo assim, insiste em se candidatar, tentando seduzir eleitores indecisos. Quando o senhor vai se dar por vencido?
Candidato Cristo, se o seu reino não é desse mundo, por que o senhor insiste em ser o Eleito?
Mediador: Candidato Cristo, é a sua vez de responder. Tempo esgotado...
Mediador: Candidato Messias, o senhor tem quatro anos para réplica:
Candidato Messias: Se eu for eleito, ninguém terá direito a réplica ou tréplica.
Mediador: Candidato Cristo, o senhor tem cinco segundos para suas considerações finais:
Candidato Cristo: Não sou candidato. Meu partido é a liberdade, meu programa é a dignidade humana, minha constituição é a vida
Mediador: tempo esgotado
(Ouve-se o silêncio de um tiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário