11 de junho de 2017

Poema de um Segura Vela


Strasbourg



Vela

Se o motivo for celebrar a vida de pessoas que amo
Não me incomoda parecer um segura vela
Aliás, topo segurar a vela, o barco e a tempestade

Meu irmão mais novo completou 30 anos
Que bom saber que ele tem um grande amor
Saúde, paz, competência
Dizer que ele é inteligente não é elogio
Porque contra fatos não há Photoshop

Balzac se permitiria ser editado por ele
E Adam Smith ser repaginado
Duvido que ele seja ateu
Porque ele é de todos nós que desejamos
Que a profecia de Lulu Santos se cumpra
E chegue enfim um novo começo de era
Além do mais: onde o amor e a caridade, Deus ali está

O futuro é uma onda de agoras que avança mar a dentro
Por mais algumas várias décadas,
Quero poder te ajudar na travessia desse oceano
Que brinca de desertar
No meio da batalha

Se bem que, com meu amigo, gosto de brincar de aposentar
As metáforas beligerantes

Deus abençoe a linda moça Renascida
Que ama te aguentar
E que emoldura o prazer que temos todos de te aguentar

Este porra nunca me curtiu no Facebook
Nem me adicionou num grupo do Zap
Meu querido, você é lindo

Não gosto de ficar agradecendo
Porque o agradecimento é muito protocolar
E prefiro Pentecostes

Como te disse, minha falha trágica é acreditar em Deus
Então, peço a ele que encontre lugar para recostar sua luz

No travesseiro do teu peito

Cada dia, possas fazer uma vela
E soprar um pedido
Acendendo um mar de graças
Com ou sem uma mãozinha de Adam Smith


A Andreas Vieira e Renata Bandim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...