7 de janeiro de 2017

Manifesto do Orgulho Macho


Foto: Karla Vidal


Tenho 36 anos, mas vou esperar até os 35 para casar
E, quando eu tiver completado 30, vou ser o homem que todos esperam que eu aparente ser
Todos os que cabem no meu medo

Vou deixar de sentar ao lado de quem amo
E pedir que ele saia das fotos em que estou
Porque sou macho por excesso e homem por falta

Vou expor quem amo ao ridículo e correr o risco de perdê-lo
Vou deixar de ser o cavalheiro gentil e lindo, que costumo ser,
Pra dar satisfação à bula das aparências

Vou ali torcer pra que quem amo seja desclassificado pelos amigos dele
Pra ter a oportunidade de me juntar ao coro e desclassificá-lo
E colocá-lo no seu devido lugar: fora da foto,
Fora do alcance da minha companhia
Porque sou macho por excesso e mulher por falta


Lembrai-vos: o macho pode ter rola ou buceta, pode ser hetero ou homossexual
O que faz o macho são as suas circunstâncias

Meu amor, não sei quem esteve a meu lado no jantar de ontem
Mas, quero pedir a ele que te traga de volta pra mim
Traga-se de volta pra mim
Porque teu maior encanto é ser mais homem que qualquer macho
E os amigos vão te amar pelo que você é

E se você me amar, os amigos vão te amar também porque você me ama
Porque sou amado pelos amigos pelo que sou
Os amigos não precisam ser todo mundo, essa ilusão quimérica
A América do Sul é o bastante
Tenho amigos que me amam e amam quem eu amo

Ah, se eu fosse pra cama com todos que acham que eu quero ir pra cama com eles...
Mas, a ironia é que eu só quero ir pra cama com você
Aliás, com você eu iria até para o estado de coma
Se você quiser, pro que der e vier, porque estupro não é minha praia

Não se preocupe, minha companhia vai ficar longe do seu registro histórico

E, se a ditadura se consolidar,
Tomara que você não engrosse as fileiras dos machos
Que, ao se apresentarem a alguém,
Em vez de “Como vai Você?” dizem “Prazer, eu como buceta” ou "Satisfação, meu negócio é rola"

Não preciso mentir quando te acho lindo
Porque você de fato é, só precisa tomar posse desse fato
E não vai ser minha ausência da foto que te dará essa capacidade
  
Não preciso ser uma mulherzinha ou um mulherão pra ser mulher
Ou uma cachorrona ou uma menininha ou um avião
Sou uma mulher que dispensa essas metáforas viciadas,
Com o pulmão intoxicado

Não preciso ser um cafuçu ou um malandrão para ser homem

Não preciso ser um florzinha, ou um urso, ou um purpurinado ou um sapato extra grande
Para ser gay

Sou homem e/ou mulher porque sou uma imagem e uma dessemelhança
Que não cabe
Em nenhum clichê, foto ou película
Os bastidores do coração de um homem e/ou mulher são 70 vezes 7
Mundos inteiros

Nem o arco-íris consegue dar conta de representar
O dilúvio de cores que compõe o espectro do ser humano

Se a ditadura se instalar, não esqueça que todos os seres humanos pertencem
A um único partido: o da integridade
E, assim, merecem ser tratados
Este é o verdadeiro partido do Sol.

Obs.: A opinião alheia é péssima em fazer chegar carinho às zonas erógenas
E não ecoa no coração que escolhe abrir as portas para a felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...