15 de janeiro de 2017

A importância de escovar os dentes para quem sonha

Photo via IvicaM via Visualhunt


Desejo que você sempre tenha disposição para escovar os dentes antes de dormir
Com vigor, determinação, investigando com a escova cada esconderijo bucal

Que a escova seja em tuas mãos como a lupa costuma ser nas de Sherlock Holmes

O gesto de escovar os dentes reflete a forma como se encara a própria vida
Na verdade, escovar bem os dentes antes de deitar é a senha para abrir a porta do sonho

Que tua alma sempre ache razão para sorrir no teu desembarcar onírico
Como a minha depois da festa em que fui abençoado com tua presença

Se bem que, ao teu lado, o sonho começa antes do adormecer
E a festa acontece sem precisar do aval do antes ou do depois

Ganhei presentes d'outros,
Mas quando tua timidez sorri ganho o presente, o passado e o futuro
Você é o desengonçado mais lindo da festa do mundo
Nenhum Kassab pode limitar nossa conexão

Meu eu complicado quer descansar no teu peito
E meu sonho aikidoca quer ser como um rio que corre do mar para o teu abraço

Há quem pense que minha poesia é fruto da espera por quem não existe
Ou de um vazio que se contentaria com qualquer um que me levasse pra cama
Só tenho uma coisa a dizer: quem muito pensa pouco sonha

Cada parágrafo da minha poesia te faz um tipo de carinho

Este verso nada em teus cabelos
As sílabas do próximo rimam com as linhas de tuas mãos
Todos solam Eu te amo ao pé do teu ouvido
Curando os calcanhares de Aquiles que se escondem em tua caminhada

Existe um verso que percorre transversalmente o despertar dos meus sonetos
No ritmo do meu coração que pára, fica mudo, emburrece
Verso sem cor, palavra ou paradeiro
É o verso do meu beijo
Ansioso por descobrir o sabor da tua pasta de dente

Por beber do teu solrriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...