29 de abril de 2016

Como ir ao cinema em meio a uma guerra civil


Selo da República Helvética, ilustrando Guillaume Tell
Fonte: Wikipedia



Guerra Civil

Cheguei 10 minutos atrasados, mas a hora certa me foi devolvida pelo teu rosto
O filme se tornou um rio chocho
Porque o que prendia minha atenção era a possibilidade de
Descansar meu carinho nas margens do teu tórax

Tua timidez era um mar rouco e teu corpo eram suas ondas
Oscilando entre a distância e o aconchego
E eu tentando, com ajuda do meu torcicolo,
Desembarcar nesse cais de calor
Enquanto um sol se levantava no horizonte da minha taquicardia

Você nem gostava do filme
Não tinha razão nenhuma pra estar ali
Mas, quis fazer de mim motivo
E eu aceitei não precisar ser o motivo

A volta pra casa achou conforto na sauna da felicidade
As penas que costumo me impor romperam o casulo do nunca mais
Prendi a respiração, mas, mesmo assim, o pneu do meu imaginário estourou
Só pra ter chance de ser inflado por tua preocupação comigo

Do alto de minha adolescência tardia,
Espero ansioso que teu salto convide minha queda a voar
Que tua mão tenha coragem de se abrir comigo
De cochichar no ouvido da linha do meu destino
Segredos que não perderão a chance de chover

Até descobrirem que seu primeiro nome é carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...