10 de outubro de 2015

Presente de a(d)niversário antecipado


Futuro do presente

Por Jose Luis Paredis

Perguntado por Iara sobre contra quem estava apaixonado, respondi que estar apaixonado é como esperar um presente de aniversário do seu adversário mais querido. Mas, como é sabido por quem bem o sabe:

O melhor presente de a(d)niversário é o que damos a nós mesmos

Escolhi me dar de presente continuar amando-o
Sinto muito, mas a linha do tempo
Tornou-se prateleira e estava nela exposta o novo perfil dele: depois de ter baixado a guarda
De seus óculos escuros
E a face da terra se renovou olhada pelos teus olhos castanhos

Era um presente dentro do outro e eu já não sabia
O que era mais presente: se tua beleza ou tua
Felicidade ou a promessa de voltares ou a profecia
Que antevê tua chegada em primeiro lugar
Como quem ganhou a corrida só pra poder
Estender a mão e salvar a vitória de cair para cima
Sim, meu anjo, teu rosto sereno livra o abismo
Da obrigação de ser “de profundis” e o céu de ser cume

Pensei em pedir a cura pra minha loucura,
Mas as palavras são só partitura do meu carinho à
Distância e, hoje, chego a entender que
Minha única doidiça é não ter vergonha desse gostar suturado: gostar sem ser correspondido

Todos os além-do-tempo que me dás, embrulhados numa só embalagem: a graça do teu existir

Me dá a honra de dançar contigo a valsa da distância por mais um ano?
E assim não perder a coragem de rezar por meu próprio coração
Mas, se quiser deixar um selo de troca no presente, posso trocá-lo por tua presença
Ou, talvez, pela chance de

Dormir abraçado com teu sonho e acordar teu beijo de Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...