20 de setembro de 2015

Por que deixaram Bridget Jones viúva?

Cena do primeiro filme da série Bridget Jones

Amor, tu conheces Bridget Jones? Às vezes, eu pareço muito com ela e te acho parecido com Mark Darcy, seriamente lindo. Em vez de usar uma camisa com uma rena de natal estampada, você costuma (costumava) usar uma camisa com a logo Star Wars e futuramente usará uma camisa do Hulk, que lhe será dada por mim. Mas, diferentemente de Darcy, não precisas ser advogado, nem mestre e me fazes descobrir o significado de amar alguém como ele é e será.

Por que Helen Fielding assassinou Mark Darcy? Qual terá sido o prazer sádico de destruir a história de Bridget Jones? Bem, descobri que Darcy morreu só agora, dois anos depois.Venceu o prazo de validade do luto, porém são imprescritíveis as lutas interiores contra a decepção. Nada que uns bons coups de vent e de saudade não abrandem.

A úlitma parte da trilogia de Bridget se passa cinco anos após a morte de Mark Darcy, quando a personagem, aos 51 anos, supera a dor da perda depois de se apaixonar por um jovem vinte anos mais jovem que ela. O livro não recebeu boas críticas, tendo sido classificado por alguns jornais como decepcionante, sem o humor dos anteriores. O "The Guardian", por exemplo, considerou escandalosa a morte de Darcy.

Assim como descobri tardiamente a morte de Darcy, descubro todos os dias, há 4 anos, que permaneço capaz de amar à primeira vista quem me ensinou a me comunicar em Francês: não com os franceses, mas com minha alma analfabeta.

Mas, diferentemente dos livros, na minha vida, Mark Darcy não morre e divide comigo sua felicidade cheia de altos e baixos e disposta a me dar uma carona com as bênçãos de Clio.

O maior P. S. já escrito

Quero pedir licença a Godard para te sequestrar de um de seus filmes, te contrabandear de Paris. Paris passará a ser uma cidade à meia-luz. Mas, hoje, sou capaz de me dar ao luxo de tomar uma taça de egoísmo tinto, safra 1980, e me embriagar de presença tua. Dane-se, então, Paris e sua crise de abstinência, posto que quem te tem por perto não consegue esquecer a sensação de ficar saciado bebendo sede de justiça.

Se quiseres, faço da minha cama uma encruzilhada onde nossas nudezes se chocarão com tanta veemência que as feridas de nossas almas fugirão assombradas. O impacto do acidente será tanto que fará os pacientes de hospitais, asilos e manicômios terem alta num raio de distância de pelo menos 777 milhas oceânicas.

Fiz um curso de cerimonial e aprendi a montar um jantar à francesa e senti tanta vontade de ligar pra te contar, mas ainda não tenho teu telefone, nem sei teu endereço. Mas, me sinto tão ligado a ti como se os beijos e abraços que ainda daremos me fizessem esquecer como é viver sem ternura.

Problema da jovem que foi perturbada por um bêbado naquela ruazinha parisiense. Fiz questão de desembarcar no teu passado para te roubar daquela sonsa. Duvido que ela saberia, como eu, deixar excitados além do teu corpo teus silêncios, teus até logos, teus agora-nãos e teus Pour-quois-pas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...