19 de outubro de 2024

Feliz aniversário, Vinícius de Morais!: cavaleiro de Pégasus

 

Arte: Masami Kurumada



O mapa astral me diz que sou 50% homem e 50% mulher

O amor me diz que 100% de cada uma dessas metades é inteira pra você

E como pensar em Geometria e não lembrar que o inteiro também é fração: fragmento, cicatriz

No dia de hoje, quero brincar de não me deixar vencer pelo espelho


Fico feliz em perceber que não é o seu órgão vital muito menos o tamanho dele que importam

Afinal, é o seu órgão vital que faz parte de você e não você que faz parte do seu órgão vital


Mesmo assim, a ideia de você e seu órgão vital pulsando dentro de mim me atrai bastante

Atrai porque pra você estar pulsando dentro de mim,

Necessariamente preciso estar abraçando você e ouvindo o roçar do seu batimento cardíaco

Ativando meu ser inteiro, poro por poro. E cada poro

É uma mina que explode pra gerar vida e reduzir danos


Quando digo  que quero você pulsando em mim, não falo de qualquer

você mas do Você que conhece o nosso segredo, que sabe que minha seriedade

E minha distância são só o traje bem comportado da estrela de afeto, desejo

E tudo o mais que arde e brilha e que é anti-bomba atômica 


Não tem luta nem descanso em que eu não me lembre de você


Todo este preâmbulo é pra dizer o quanto admiro a mim por

Ser capaz de sentir verdadeiramente coisas tão bonitas

Mas quero admirar a mim somente o suficiente para continuar lutando o bom combate

E tendo sede de justiça


Quero sentir raiva somente o suficiente para continuar lutando o bom combate

E tendo sede de justiça

Quero ter ilusão somente o suficiente para continuar

Lutando o bom combate e tendo sede de justiça

Topo o desafio de ajudar o mundo a se entender como um mundo em que, por menor que

Pareça o dia, tem espaço para que todos brilhem seu valor

Quero aprender com o Céu, que não cansa de acreditar que há lugar para que, infinitas

vezes, infinitas estrelas brilhem


Quando eu estiver dirigindo, e alguém me fizer raiva, no trânsito, quero que meu espírito

Continue capaz de se chatear só o suficiente para xingar internamente um insulto moderado.

Não quero ultrapassar a fronteira da raiva pontual e ingressar no terreno da manipulação do outro,

Do questionamento da dignidade do outro: não é pra isso que quero estar em trânsito

Estou cada vez mais convencido de que existem muitos tipos de beleza e que a beleza

Precisa de você para ser bela e não você precisa da beleza para ser belo

Senti falta de voar em direção a você e pegar carona pra irmos conversando: de

Lutarmos e quem sabe um dia nos amarmos

Hoje é dia do meu aniversário e devo estar desapontando meus terapeutas

Devo estar desapontando muitos e Você, em particular


Mas sempre que retorno pra casa do ser e Você está lá - de alguma forma -

Viajo sem sair do lugar por lugares de mágica realidade

Agradeço a Deus porque minhas lutas de hoje são mais luas: despreocupadas em ser sol e

Corajosas para enfrentar suas diferentes fases. Agradeço pela luz imprópria que habita em mim.

Afinal, a noção de propriedade está se tornando cada vez mais questionável


Seja bem-vindo: tempo de vida que me resta. Quero agradecer a mim por me aceitar

E não desistir do Eu Sou que habita em mim. Obrigado a todas as flores que me ajudam

A perceber que não sou somente a solidão dos narcisos e

Que meus ecos têm força pra se fazer voz


Vinícius de Morais nasceu no mesmo dia que eu e, nesse momento,

O verso dele me parece o mais contundente.

Como ele, quero que as anti-rosas atômicas, estúpidas - que tudo o que faz guerra - desapareça.

O único arrebatamento que desejo para o mundo é o das armas de guerra:

Lixo de estimação da espécie desumana


Minhas palavras estão começando a suspirar fundo. Em 2024,

Aprendi a nadar um novo estilo: o nado Peito, que achei que nunca conseguiria aprender. 

Senti saudades do Corcel 1

Feliz aniversário, Pégasus, cavaleiro da constelação de Cláudio e Clécio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...