6 de agosto de 2024

Para que o sol evolua: sobre Você e as Olimpíadas

 


Fonte da imagem: Site Metrópoles


Vai haver momentos em que não saberei o que significa dar um passo pra frente ou dar um passo para trás.

Como quem teve as asas que não possui derretidas pelo sol que já se pôs

Em algum momento, meu corpo, perdido em algum lugar entre a consciência e a inconsciência, repetirá o erro até que ele pareça mais que perfeito

É provável que, em vários momentos, o que há de sol em mim não evolua

Que minha base não se firme à Terra e eu comece a girar pelo espaço como

Uma nave sem órbita, deixando seu riso nervoso: nem sublime o bastante, nem ridículo o suficiente


Haverá momentos em que não serei homem o suficiente nem mulher o bastante 

Caso a Eva, em mim, não evolua, saiba que não tenho intenção de perturbar o brilho do sol de ninguém:

Nem dos antigos mestres, nem dos  novos


Por mais que a nau, em mim, seja errante,

Minha técnica de amar você segue se aprimorando, 

Lembrando que meu coração aprende a ser casa quando você se permite morar nele


Com você, por perto ou por longe, sou capaz de vitórias que deixam a medalha de ouro corada de vergonha

E que não deixam margem para os recordes quebrados se sentirem desconcertados


Meu corpo possa ser, pra você, lugar que vence o pódio

Os dias do meu sempre gostam de amar quando você chega

Se eu não perceber seu olhar me chamando, é possível que minha alma esteja limpando os óculos

Para se tornar mais aguda em sua arte de não se enxergar


Vez, por outra, quando brigarmos,

Me abrace por trás, mesmo que seja telepaticamente

Tudo em você tem a medida certa pra mim e me excita em corpo, espírito e verdade

Quando formos incertos, a desmedida do fazer amor possa unir nossos corpos

Desafiando o que o ter e o remoto possam significar


O que eu sinto é forte o bastante para acender a água e ascender o fogo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...