9 de abril de 2024

Escolha


 Colagem de Karla Vidal


Quando o baile de ontem começou,

Estava receoso de que você dissesse que não ia me tirar mais pra dançar

No final, você só me desejou Bom Descanso

E, talvez, eu tenha ficado chateado e tenha dito: "Pra ti também."

Mas, foi coisa de momento: era pra eu ter dito: 


Pra você também

Você que escolhi e escolho

Que me colhe

A quem desejo e quero

Acolher


Não quero chamar outro de Você: que não seja você.

Se você é um nome próprio ou impróprio, não importa

Gostou da escolha que fiz?

Eu aceito você e espero que você me aceite também

Nossa cumplicidade possa seguir dispensando testemunhas


Receba-me com minha dança

O ardor de quando chamo você 

Não tem como ser por favor o que é por comovente fervor

Meu corpo de delito é a favor de que as próximas contradanças

Sejam com você


Espero você vir me buscar na hora do recreio e na saída do colégio

Espero por você na chegada e na partida

Com meu espírito de luta e meu corpo de delito


É provável que você, com um olho nas costas, tenha anotado meu sorriso secreto 

Sentiu o cheiro remoto do perfume que se passou por mim?: foi a Roma e pegou uma conexão no vento

Pra chegar até você


Parece que já estou invadindo o próximo poema...

Até o próximo baile


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...