19 de dezembro de 2021

Poema para o você que me sabe

 


Gosto de ser bonito pra ele

E ele me treina pra ser lindo independentemente dele


Quando houver viagem no tempo, vou fazer questão de retornar ao futuro

Pra reconhecer você

E de me adiantar ao passado pra ficar esperando você me buscar

O para sempre não tem pressa quando estou com o você que me sabe


Bem te vi e vejo

Te bem digo 

E te quero bem fazer


Fico feliz em saber que minha onda,

no Calendário Maia,

É a Semente Galáctica

E que o lugar onde a alma dele vai lutar 

Também bebe a onda da Semente


Que as novas lutas todas: as cheias, as minguantes, as crescentes

Sejam como a lua que ele me mostra quando

Estamos engarrafados

 

Uma semente que desmente meus medos


Se eu disser que queria ter o corpo dos seus sonhos seria mentira

Porque toda a luta dos meus dias

Tem sido descobrir o quanto gosto do meu corpo, de carpo a rabo


O corpo que me cabe entrego a você

Como o amar se entrega as ondas


Agradeço ao destino-acaso

E à proximidade-distância

Por tudo de bom que experimento com você e não sei como explicar


Agora, estou treinando meu elo telepático com os pássaros que visitam você

E rezando pra que eles deixem que seu canto me ajude a chegar mais perto-longe


Ouvi dizer que, na etimologia da palavra ilusão,

Está a palavra-raiz Ludo, ligada ao gesto de brincar

Na gangorra em que sonho e verdade treinam seus altos e baixos


E sei que a realidade também brinca de ser o que ela é,

Com o exagero sóbrio e austero que lhe é peculiar


Na rosa-dos-ventos, meu estar com você

Brinca seriamente de ser um vento nordeste ou sudeste

Um vento que não se preocupa em ser lastreado pela ilusão ou pela realidade

É meio assim que me reivento com você


Tomara que chegue a tempo a rosa-dos-ventos que enviei

Pra enfeitar o espaço que você está desabrochando 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...