8 de abril de 2015

Para quando o Face estiver fora do ar






Relato de um jovem apaixonado colhido nas paragens do WWW



Queria te ver com os olhos: o caminho mais óbvio e evidente

Mas, como não tenho permissão, resta-me te ver com a poesia: o caminho da vidência
Certamente, vivo desatualizado, pois as imagens me chegam do futuro ou do passado (do futuro do passado, talvez), na maioria das vezes

Fico tão feliz e em paz quando digito a primeira letra do teu nome e tua imagem aparece na linha do tempo

E não encontrar teu rosto nas redes me deixa angustiado, pow! Se bem que o enredo mais excitante pra mim é tua autonomia. Mas, quando ela precisar de um farol, estou a postos. Já estou, inclusive, adaptado à crise energética e munido de lâmpadas de LED (Love e Desire? Tudo bem, pode rir!)

Estou quintuplamente angustiado, posto que sou escritor, apaixonado, assalariado, torcedor da Patativa e quase humano (isto é, jornalista)

Sou somente uma pessoa, de carne, ossos e pensares
Fiquei com medo de teres te filiado a algum exército estrangeiro
Mas, se, por acaso, foi isso, peço que escapes, de quando em vez,
E venhas ser mercenário na minha vida
Traz de volta tua face pra mim
Se aconteceu algum problema e eu puder ajudar de alguma forma: será a ajuda de um bobo exagerado, mas prometo que não vou confiscar teu passaporte
E se quiser me encontrar pessoalmente, se quiser só me abraçar e ir embora
Mi casa es tu casa e mi poesia es tu poesia
Rapidinho mando fazer uma chave da minha cobertura em Londres pra ti e um avião pra que possas ir e vir com liberdade ultra-constitucional e ainda mando interditar os engarrafamentos celestes. Mas me perdoe porque, por enquanto, minha Londres é a cara da Imbiribeira, meu aeroporto é menor que o de Caruaru e meu avião foi projetado por Toquinho e Vinícius, inspirado no jato da Mulher-Maravilha.

Tento descrever o bem que te quero, porque isso me gera paz
Respeito teus silêncios e tua distância bem como tua presença que me chega em forma de profética brisa
Não quebre a ponte que liga minha imaginação a ti
Porque pensar no teu bem afasta minha insônia e, ao mesmo tempo, me desperta
As poesias são meio que um País Basco na minha alma barcelônica
E tu és o libertário mais querido que tenho o prazer de hospedar na minha alma desengonçada



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...