4 de março de 2015

Primeiro poema sobre um selfie

Selfie de Frank Sinatra
Fonte: Blog da Pipa Comunicação



Selfie
Por Linav Koriander


Teu rosto de dois mil e hoje consegue ser mais lindo que todos os de dois mil e ontens juntos

Abri o Livro da tua Face no capítulo Março. Rever-te fez minha saudade retroagir a um 2011 pertencente a um universo paralelo, no qual meus olhos controlaram o ímpeto de te abraçar por baixo daquela roupa de Guerra nas Estrelas 

Só não deu pra controlar o impulso de te enviar um buquê de estrelas que fingiam ser flores: num mês que fingia ser abril: num dia que fingia ser mentira

Minha barba, toda sem jeito, ficou quase ruiva, encabulada de tão feliz com teu novo perfil

Teu olhar direcional o horizonte o usa pra calcular as rotas de voo e aterrisagem dos sonhos

Também são bonitos os raios de luar que começam a aparecer no teu cabelo de eclipse total
Não nos conhecemos bem, mas os lábios da minha fantasia são íntimos do teu pescoço e adjacências

Meus ouvidos tentam roubar na imagem o som da tua voz. O problema é que quando ligo para teu número desconhecido, só dá ocupado e meus carinhos não pegam na tua área de cobertura. Quem sabe eles não pegassem debaixo das cobertas!

O inconsciente coletivo me perdoe, mas os milhares de rostos que ele abriga viram vultos diante de tua visagem.

O sol de Granada demorou a explodir na manhã pra ficar vendo teu olhar decolar
Sem mim, você é lindo e comigo seria lindo-e-voltando  ;)

Fico achando que minha lembrança já não te faz nem cócegas e os ventos trazem a bordo teus selfies, amenizando o calor desse Recife pós-carnaval. Jung e eu agradecemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...