16 de julho de 2014

Para Nossa Senhora do Carmo e dos Desencontros

Foto: Cláudio Eufrausino


Nossa Senhora, esqueci hj a porta de casa aberta
E nenhum ladrão quis entrar
Nem aquele que pediu para entrar com Cristo no Paraíso
Marquei um desencontro e
Para desencontros quanto mais se chega atrasado mais pontual se é
E fui pontual durante 60 minutos que parecem não terminar

Nossa Senhora, ajuda-me aceitar que o afeto se resume à cordialidade de um Bom Dia trimestral
E ajuda minha ausência a não ser motivo de riso ou constrangimento alheio
E minha presença a estancar a hemorragia da indiferença
Ajuda-me a rir com os outros e não a rir dos outros

Plantaram hoje pétalas no meu retrovisor e a espera me deixou embaraçado
Grávido de um Eu te amo sem previsão para nascer
E de avidez prematura
Nossa Senhora, pede a Jesus que pague com sua graça o preço de meus afetos sequestrados

E ajuda-me a rir com os outros e não a rir dos outros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...